Olá

Em uma pesquisa da “Catho” 8 em cada 10 brasileiros aceitariam uma vaga no exterior. E você, toparia o desafio?

O desafio de ficar ou ir para o exterior é o mesmo. Você tem que lidar com o incerto, com a mudança de cenário. Mas ir para fora é deixar uma pátria para trás e seguir em frente, cortando o cordão umbilical sem ter medo de novos desafios.

Já tive muitos clientes me procurando para saber como faz para imigrar para o Canadá e confirmaram que se tivessem a oportunidade de ir para fora, iriam no primeiro avião. Isso demonstra bem o resultado da pesquisa. Mas, quando você expõe para essa pessoa o cenário do que ele tem de deixar a família e amigos, sair da zona de conforto, dar dois passos para trás e um para frente, de ter que mudar radicalmente o estilo de vida, o conforto de trocar de carro todos os anos, morar em zona nobre, enfim, abrir mão de tudo isso. Ele enxerga que é mais fácil desistir do projeto e tentar um pouco mais no Brasil na esperança de que vai melhorar.

Pela minha experiência, digo que essa pesquisa é com base na intenção e que se fosse baseado em fatos, o resultado seria o inverso, 2 em cada 10 brasileiros de fato teriam coragem e aceitariam o desafio de ir trabalhar no exterior.

Eu digo que, um empreendedor é empreendedor no Brasil ou em qualquer lugar do mundo e essa verdade também serve ao contrário, se uma pessoa não deu certo no Brasil ele também não dará certo em lugar algum do mundo. Por isso, a mudança de atitude tem que acontecer na postura, ao invés de reclamar é necessário agir, se posicionar. Antes de ver a vida toda passar sem conquistar nada.

Acompanhe mais materias no nosso blog

As vezes é preciso apenas de um empurrão para se sentir desconfortável e sair da zona de conforto. Esse é um dos vídeos que sempre gostei de assistir, é um soco no estômago.

Resumindo: A insegurança te impede de mover.

Do filme Sucesso a Qualquer preço

 

Um grande abraço

Ronaldo Aizawa