Irlanda: Cliffs of Moher

De que maneira a crise afeta o mercado de intercâmbio, muitos me perguntam.

A resposta que eu dou é que crise afeta muito o intercâmbio…

…de modo positivo. É isso mesmo, hoje grande parte da Europa está em condições desfavoráveis economicamente, ao contrário dos mercados emergente, portanto há muitas escolas com promoções agressivas, pacotes que já incluem o curso, moradia com alimentação, taxa de matrícula e material didático entre outras opções, veja Pacotes de Viagem.

Além disso os empregos que os estudantes pegam são sub-empregos, como garçom, ajudante de cozinha, cleaner, entregador de jornal, etc.

De modo geral são áreas de serviço manual e não áreas técnica. São áreas que tem muitas vagas, devido ao forte turismo na Europa, em crescimento devido a crise, crise que torna os produtos e serviços mais baratos, além disso a ascensão dos países emergentes que tem viajado e gastado mais no exterior aumenta a demanda de consumo em hotéis, bares, restaurantes, lojas que impulsionam a mão de obra local.

Na reunião pré-embarque da BeeTrip, que acontece duas semanas antes do embarque do estudante falo mais sobre o mercado de trabalho e como conseguir primeiro emprego, além de revisar a documentação para imigração, documentos para check in, oque levar na bagagem, custo de vida, primeiro dia de escola, como tirar o visto de estudante e o visto de trabalho na Irlanda, Inglaterra ou outro país europeu, comprovação financeira e demais informações para seu intercâmbio.

Podemos fazer tudo por email e telefone, mas ao menos uma vez terá que vir até a loja para as orientações de embarque.

Equipe BeeTrip
www.beetrip.com.br
www.facebook.com/beetrip