• Inglaterra
  • Londres
  • 130.395 km²
  • Libra
  • Inglês
  • 53 mi
  • Fiz grandes amigos e vivi momentos inesquecíveis, que ficaram registrados nas fotografias e em minha memória. A grande vantagem de morar em Sydney é poder unir vida urbana à natureza, com inúmeras opções de restaurantes, bares,pubs e baladas, além de haver sempre a praia para fugir um pouco da cidade.

    author-image
    Cláudio de Paula
  • As primeiras impressões são bem marcantes: o sotaque puxado e difícil de entender no começo, a disposição dos australianos em ajudar qualquer um da melhor forma possível e o curioso fato de não se ouvir inglês o tempo todo nas ruas, devido ao grande número de estrangeiros, principalmente asiáticos.

    author-image
    Letícia Aiko
  • A viagem foi maravilhosaaaa ... Amei!! Foi exatamente como vc falou, conhecemos muita gente, muitas culturas, muitas amizades, uma experiência e tanto.

    author-image
    Aline Nascimento

Informação Geral

Inglaterra é um país que fala todas as línguas, de aficionados em cultura, de alternativos, latinos, estudantes, viajantes, baladeiros, asiáticos, intelectuais e brasileiros.

Multicultural, certamente um dos lugares onde mais se aprende como conviver com o próximo e aceitar as diferenças entre um ser humano e outro. É impossível não amadurecer após uma passagem por esse país. Impossível não voltar com amigos ao redor do mundo.

Trabalhar na Inglaterra

Na Inglaterra não é permitido trabalhar. Por lei somente o estudante de cursos superiores (NQF7 / QCF7 / SQCF22 ou acima) tem direito de trabalhar legalmente 20h semanais durante o período de aula e 40h semanais durante o período de férias escolares.

As cidades da Inglaterra:

Bournemouth

Tranquilidade e segurança são fortes características da cidade de Bournemouth, a cidade é destino muito conhecido dos europeus durante o verão no velho continente. Há muitos espanhóis, italianos e franceses que vão passar calor nessa charmosa cidade litorânea da Inglaterra.

Por tal razão a infra-estrutura da cidade é muito bem preparada para receber pessoas do mundo todo, mas não espere encontrar uma mega metrópole, Bournemouth é uma cidade pacata com residentes predominantemente de origem inglesa, são muito amistosos com pessoas de outros países e outras culturas, por ser em sua grande maioria formada por ingleses, não tem características multiculturais.

Brighton

É a cidade litorânea mais visitada pelos londrinos no verão. Recebe cerca de oito milhões de turistas por ano. Principalmente pelo fácil acesso (trem) a capital Londres.

É uma cidade jovem, cidade universitária. Jovens de toda Europa vão a Brighton em busca de ondas, estudo e lazer. Por tal razão é considerada a cidade “cool” do Reino Unido, pelos artistas populares e pela vida noturna agitada com bares famosos como o: Brighton Dome onde a banda ABBA se popularizou.

Conhecida pela praia de pedra. Exactly!. Ao invés da areia a praia é formada por pedrinhas e todos ficam tomando sol deitado nas pedras e lado do famoso Pier de Brighton.

Londres

Londres é a capital inglesa, é a maior cidade da Inglaterra e tem um charme especial, é a cidade que mistura o moderno com o clássico. E de fato é a cidade multicultural da Europa, onde uma simples caminhada pela Oxford Street você tem um passeio pelas diversas línguas faladas ao redor do mundo. Apesar de uma cidade muito populosa, cerca de 8 milhões de habitantes, é uma cidade que consegue explorar muito bem sua estrutura de uma forma bem organizada.

O transporte é muito eficiente, com destaque para o metrô, para se ter uma idéia ele te leva a qualquer lugar da cidade de uma maneira bem fácil de entender. O sistema de ônibus não fica atrás, com sistema fácil de se localizar com mapas em cada parada, que informam o itinerário e de quanto em quantos minutos o próximo ônibus passará.

A Capital inglesa sediará as Olimpíadas de 2012, evento que impulsionou ainda mais o investimento em sua infra-estrutura ao longo desses últimos 5 anos.