• Canadá
  • Ottawa
  • 9,8 mi km²
  • Dólar Canadense
  • Inglês e Francês
  • 35 mi
  • Fiz grandes amigos e vivi momentos inesquecíveis, que ficaram registrados nas fotografias e em minha memória. A grande vantagem de morar em Sydney é poder unir vida urbana à natureza, com inúmeras opções de restaurantes, bares,pubs e baladas, além de haver sempre a praia para fugir um pouco da cidade.

    author-image
    Cláudio de Paula
  • As primeiras impressões são bem marcantes: o sotaque puxado e difícil de entender no começo, a disposição dos australianos em ajudar qualquer um da melhor forma possível e o curioso fato de não se ouvir inglês o tempo todo nas ruas, devido ao grande número de estrangeiros, principalmente asiáticos.

    author-image
    Letícia Aiko
  • A viagem foi maravilhosaaaa ... Amei!! Foi exatamente como vc falou, conhecemos muita gente, muitas culturas, muitas amizades, uma experiência e tanto.

    author-image
    Aline Nascimento

Informação Geral

Quando pensamos em viagem para estudo geralmente pensamos em Canadá, atualmente é o destino número um quando se pensa em intercâmbio. A principais cidade são Toronto, Vancouver e Montreal, mas, devido a altíssima demanda cidades menores estão despontando como ótimos lugares para receber estudantes, como: Calgary, Ottawa, Victoria ou Quebec para quem quer estudar Francês. Esquiar no Canadá

General English

O curso mais procurado, que é o mais flexível dos programas, podendo escolher o tempo de permanência, com o tipo de acomodação e a carga horária, que em geral vai desde 15 aulas por semana até 30 aulas por semana.

Estudo e Trabalho no Canadá

É o programa de estudos que permite o estudante trabalhar, o estudante deve cursar no mínimo 3 meses de estudos para depois trabalhar por mais 3 meses completando 6 meses. Ou Estudar 6 meses para ter permissão de trabalhar por mais 6 meses completando 1 ano.

Existem duas modalidades de colocação

Self-Placement é a mais comum, os estudantes ganham a permissão de trabalho após terminado o curso e procuram trabalho nos restaurantes, cafés e estabelecimentos comerciais.

Co-placement é quando a escola agenda de 3 a 5 entrevistas para o estudante e dessa forma ele se coloca no mercado de trabalho. É a modalidade menos procurada pois não há muito flexibilidade para escolher o empregador.

Visto de estudante

O Canadá exige que o visto seja aplicado do Brasil direto no consulado em São Paulo. Eles pode ser de entrada única ou de múltiplas entradas, a diferença é o número de vezes que poderá entrar no país e o valor da taxa consular.

As cidades no Canadá:

Toronto

É a maior cidade do Canadá, onde a Economia gira. É uma cidade onde concentra muitos prédios, escritórios e escolas. Perfeito para quem quer mais independência e gosto de se virar em cidades grandes. Toronto é a porta de entrada do Canadá, todos os voos passam por essa cidade, cidade que fica na costa leste do Canadá, fica próximo a Nova Iorque e Boston, EUA.

Vancouver

Essa cidade é uma mistura de agito com organização. A cidade é linda, muitos parques, montanhas, atrações para turístas como Gastown, a “Old City” de Vancouver e atrações para estudo como a gigante biblioteca central. Vancouver é uma cidade preparada para receber estudantes, muito organizada, segura e bem sinalizada, é perfeita para quem quer fazer um curso dinâmico de férias.

Montreal

É a terceira maior cidade do Canadá, e a mais divertida. Atrai muitos estudantes procurando por cursos de inglês e francês. A cidade fica no estado de Quebec, portanto a língua oficial é Inglês e Francês, portanto é uma cidade perfeita para se conviver com pessoas de diversas culturas. Montreal é uma das cidades que mais atrai eventos no Canadá, como a Fórmula 1 e o aberto de tennis de Montreal.

A cidade tem muitos jovens e conta com cursos de excelente custo-benefício. A cidade conta com muitas galerias subterrâneas, onde você se conecta ao metrô, ao mercado, até aos terminais de ônibus e aos shoppings centers, tudo por debaixo da terra.

É uma cidade bem pequena e charmosa, preparada para receber estudantes, tem um dos melhores custo-benefício do Canadá, tanto em relação a valores de curso quanto a moradia. Calgary é uma cidade universitária por tal razão tem uma estrutura muito boa para estudantes.