Visto Inglês

Não é de hoje que a embaixada da Inglaterra é considerada umas das mais chatas do mundo. Não é apenas porque os ingleses tem fama de serem frios e turrões. 

Fato é que a imigração da Inglaterra nada tem de tão temeroso, eles são na verdade eficientes e com critérios muito bem definidos. 

De início é importante lembrar que Heathrow, é um dos 5 aeroportos existentes em Londres e considerado o com maior quantidade de embarques e desembarques no mundo. 

Na hora de passar pela imigração é importante algumas dicas e isso começa muito antes de chegar lá, isso mesmo, começa no Brasil.

Pesquise como está a condição do tempo por lá e se vista de acordo, claro, dando preferência para as cores mais sóbrias e menos chamativas. É importante estar apresentável também, portanto depois de uma longa viagem procure escovar os dentes e estar no mínimo com a barba aparada e cabelo penteado. 

Lembre-se: Você está sendo observado desde o corredor de acesso do avião ao guichê de imigração.

Dica: Procure ser rápido no desembarque, voos internacionais tem muitas pessoas para desembarcar e se você for o primeiro a passar pela imigração ainda terá muita gente atrás de você para passar, o psicológico do oficial da imigração é querer “zerar” a fila, portanto não seja o último, pois as chances de ser questionado com mais afinco fica para os últimos da fila. 

Passando pela Imigração:

A imigração quer saber apenas duas coisas de você:
1 – Tem condições financeiras de permanecer no país sem precisar trabalhar ou fazer bicos?
Isso você comprova levando uma quantidade em espécie (400 a 600 libras) e o restante carregado no cartão Travel Money (cartão pré-pago).Além disso é importante ter um cartão de crédito internacional. 

Documentos como IR, não precisa levar, isso não ajuda muita coisa na hora da imigração, mas o extrato do cartão Travel Money, extrato dos últimos 3 meses de uma poupança é importante ter impresso, just in case.

2 – Tem  vínculos com o Brasil?
É importante que o oficial entenda que você vai estudar no país e após o término você voltará ao Brasil, oque eles menos precisam é de uma pessoa que fique ilegalmente trabalhando na Inglaterra, portanto, é importante levarem consigo sempre o kit de documentação comporto pela:

– Passaporte
– Carta de matrícula
– Carta de Acomodação
– Passagem ida e volta
– Seguro Viagem

Responda as perguntas do oficial da imigração tranquilamente, se ele quiser abrir sua mala também haja tranquilamente, eles tentaram identificar seu perfil. 

Lembre-se: Uma pessoa com graduação no Brasil e que trabalha na área, tem familiares e vai para a Inglaterra estudar para aperfeiçoar o inglês é diferente de uma pessoa que acabou de tirar o passaporte, não estudou, não trabalha há mais de 10 anos e não tem familiares no Brasil. O risco da segunda pessoa ter o visto negado é muito maior, por isso é necessário ter uma orientação prévia de como passar pela imigração. 

Regra: Não minta para o oficial da imigração, se caso esteja com endereço de um hotel e diz que não conhece ninguém não peça para que seus amigos te esperem no saguão do aeroporto, lembrem-se que você é observado desde que sai da aeronave até sair do aeroporto.

Aqui na BeeTrip temos a sessão pré-embarque: faltando 15 dias  para o embarque nós temos uma reunião para passar as orientações quanto a:

– Revisão de toda documentação para viagem
– O que levar na mala de despacho
– Peso permitido nas malas
– Restrições para mala de mão (líquidos, medicamentos permitidos, vacinas necessárias)
– Procedimento de check in
– Como levar dinheiro
– Como passar na imigração do pais de destino
– Como será o primeiro dia de acomodação
– Como será o primeiro dia de escola
– Como funciona o sistema de transporte
– Rotinas do dia-a-dia e o custo de vida

Dessa forma o processo de imigração se torna muito mais fácil e seguro. 

Equipe BeeTrip
www.facebook.com/beetrip
www.beetrip.com.br