Países mais e menos receptivos / amigáveis / friendly / carismáticos

Esse mapa mostra um gráfico interessante, a média entre os países que são mais e menos receptivos / amigáveis / friendly / carismáticos.

mapa da felicidade

Os Países mais e menos receptivos aos turistas

Claro que uma pesquisa global sempre gera polêmica e claro que não se deve dar 100% de credibilidade a isso e sim, viajar. Sim, ir até lá e ver com seus próprios olhos, e dessa forma caia os estereótipos infundados que aprendemos desde criança, quando dizem que francês não toma banho ou que os ingleses são todos frios e que os americanos são todos egocêntricos que só olham para o próprio umbigo.

Você já perdeu alguma grande oportunidade por não falar inglês? Saiba como realizar o intercâmbio dos seus sonhos – Clique e baixe o guia gratuitamente.

Independente do lugar em que estiver, o importante é sempre estar muito aberto a experiência que esta passando naquele país, seja estudando ou fazendo turismo, quando você tenta se aproximar da cultura, aprender sobre os costumes e experimentar a culinária não haverá povo que resistirá e eles também se abrirão a você.

Segundo a pesquisa, os 3 países que melhor recebem estrangeiros são: Islândia  Nova Zelândia e Marrocos. E os piores no ranking foram: Bolívia, Venezuela e Russia.

Não é de se duvidar que países como Irlanda e Nova Zelândia estariam entre os primeiros. Os irlandeses são considerados os mais alegres da Europa. Estranhei a Austrália não estar entre os 10 primeiros, com seu “G´day Mate!” e estilo “easy going” os australianos sempre conquistam a amizade rapidamente.

Apesar das posições, esse conceito muda completamente quando você conhece o lugar. Países como Nova Zelândia, Canada, Irlanda, são ótimos lugares para se viver, pois se tem um ambiente muito mais seguro, a impressão é de que a sociedade esta 8 anos a frente da nossa, esse choque de realidade faz nos sentir bem. E a qualidade de vida que as pessoas tem causam uma postura muito mais receptiva, afinal, eles não tem motivos para não receber bem =)

Já os países como Marrocos e Tailândia oque nos conquista é a simplicidade das pessoas e o carisma que elas nos passam, isso causa uma empatia pois são países que estão batalhando para emergir na economia, como o nosso.

Como diz o ditado: “A primeira impressão é a que fica.”

Muitos países tem políticas mais rígidas na entrada do país, a imigração. E naquele momento, em que você chegou cansado de uma exaustiva viagem e com o fuso trocado você é bombardeado de perguntas e desconfianças por parte dos oficiais da imigração deixa uma imagem negativa de falta de receptividade. Essa é uma realidade que ainda vemos em muitos países, mas a diplomacia brasileira com outros países está desenvolvendo e oque tem contribuído muito com isso é o valor ($$) do turista brasileiro, que tem gastado horrores nos países que passam.

Leia Mais: QUEDA DO DÓLAR E CONSUMO NO EXTERIOR

Leia Mais: MUDANÇAS NO VISTO PARA UNIÃO EUROPÉIA

Ainda está um pouco longe de vermos o nosso passaporte Azulzinho ou verdinho dando livre acesso aos países, mas a evolução está crescendo a cada dia. E cada estudante que sai, representa nosso país, e contribui a cada dia com uma imagem positiva do Brasil.

Esteriótipos:

Abaixo como curiosidade temos uma tabela com os esteriótipos entre os Europeus:

Fonte: How Europeans stereotype one another, in one chart
F
onte: Relatório de competitividade 2013 (WEF)

Países mais e menos receptivos

Quem é confiável, arrogante e Compassivo, na visão dos europeus

 

Equipe Beetrip

www.facebook.com/beetrip