Mudanças no programa de estudos da Irlanda

Irlanda

Dublin – Irlanda

A imigração da Irlanda anunciou mudanças no setor de educação internacional, que irão afetar principalmente os estudantes do programa Study & Travel (Estudo + Trabalho). Para quem estava acostumado com o programa de 6+6, sendo 6 meses de estudos + 6 meses de “férias” deve checar qual a as mudanças que serão válidas a partir de Outubro.

Pontos importantes:

  • Todos os estudantes se registrando junto a imigração da Irlanda (GNIB) a partir de 1 de outubro de 2015 passam a receber 8 meses de visto (ao invés de 12 meses). O programa Study & Travel passa a ser de 25 semanas de curso + 8 semanas de férias.
  • Estudantes terão direito a trabalhar 20 horas semanais durante os 8 meses de visto. Os estudantes podem solicitar férias e trabalhar até 40 horas semanais entre os meses de maio e agosto e de 15 de dezembro a 15 de janeiro, sendo que o número de semanas de trabalho em turno integral não pode ultrapassar 8 semanas no total.
  • Caso o estudante queira aplicar para o visto na Irlanda antes da implementação das novas regras, recomendamos que inicie o curso até 17 de agosto de 2015, para ter tempo para os procedimentos necessários para o visto de um ano.
  • A taxa do visto segue sendo EUR 300, assim como o valor necessário em conta bancária segue sendo EUR 3000, e o seguro governamental continua o mesmo (validade de 12 meses).
  • – As mudanças não afetam estudantes de cursos de curta duração (até 90 dias), que seguem podendo solicitar o visto no aeroporto ao chegar a Irlanda.

 

Leia Mais:
Empreendedores na Irlanda
Crise na Europa Afeta o mercado de intercâmbio?

Um Forte Abraço

Ronaldo

Diretor da BeeTrip Intercâmbio. Ronaldo é formado em Administração de empresas pela universidade Mackenzie e pós graduado em Marketing pela ESPM. Trabalha há mais de 5 anos no mercado educacional, fez seu primeiro intercâmbio para Vancouver – Canada, onde tomou gosto pelas viagens e logo planejou uma especialização em Business na Austrália onde estudou por um ano na agitada cidade de Sydney. Depois desta experiência decidiu morar na Inglaterra, na multicultural cidade de Londres onde permaneceu mais 8 meses em um curso preparatório para IELTS. Ao todo conheceu mais de 23 países, antes de embarcar no projeto Beetrip.