sistema
Olhando a figura vemos um grande erro no processo seletivo. Mas como na teoria da Evolução de Darwin, a pessoa que melhor se adapta, é a que consegue sobreviver, ou, a que terá as melhores oportunidades.

Grande parte dos comentários das pessoas que olham para essa figura pregam como injusto esse processo, eu não acho!

Apesar de ser apenas um processo dentre vários que a vida impõe. O fato é que se mudamos nosso mindset, mudamos também a situação, mudamos a habilidade requerida. E  nessa nova situação se você não é o melhor para escalar uma árvore, você pode levar a situação para a água, onde o pequeno peixe pode se sair muito melhor. Davi não derrotou Golias por sorte, ele fez o grandalhão entrar no jogo dele e não foi apenas com postura de vencedor, na verdade ele levava vantagem no confronto. A grande maioria enxerga o mais forte como aquele que leva a vantagem, mas não considera a situação: como Golias era mais lento, como tinha problemas de gigantismo, como não conseguia se movimentar com velocidade e Davi, pequeno, tinha velocidade, carregava menor peso de armadura e tinha ótima pontaria. Então não acredite apenas na imagem que você vê, pois ela é estática e muitas vezes seus olhos te enganam. Sempre se pergunte

Devo me Pautar pelas regras do jogo ou seguir meus instintos? Devo perseverar ou desistir? Devo contra-atacar ou perdoar?

A beleza da vida é que ela é dinâmica e você deve direcionar, tomar a frente e se posicionar para ter uma situação mais favorável. Cada um tem o poder de jogar o melhor jogo, tem uma frase que diz, “se você não gosta do jeito que a mesa está, então vire a mesa“, sempre procurando seu melhor jogo. Se o mercado nacional não tem oportunidade pensa fora da caixa, há um mundo inteiro de oportunidades. Uma das melhores escolas do Canadá utiliza no seu tema: “Dream Big”, um dos nossos representantes de Dubai sempre nos diz: “Think small, stay small, Think Big, be Global”.