Existem muitas formas de aprendizado do inglês fora do pais e uma delas é o intercâmbio para um escola de inglês. As escolas são flexíveis, recebem alunos o ano todo e todas as segundas-feiras começam turmas novas de todos os níveis de inglês.

O leque de opções de acomodação também é amplo, casa de família compartilhada, com e sem café, ou com janta ou almoço, zona 1 ou 4. E tem também as residências estudantis, que tem uma alta rotatividade de alunos e proporcionam uma ótima interação entre os estudantes e forma grupos para vida toda. E se desdobram de acordo com a necessidade do estudante.

As escolas são realmente flexíveis e oferecem cursos diferenciados.

Na universidade o estilo do curso é diferente, muito mais voltado para o aprendizado e a diversidade é menor para focar no que o estudante está buscando. Os cursos dentro de universidade são feitos para estudantes internacionais que pretendem ingressar no ensino acadêmico no pais e isso reforça o aprendizado não apenas oral e sim estrutural. Isso faz com que os cursos tenham excelência pois entende se que este estudante será avaliado com um TOEFL ou IELTS quando submeter sua matrícula à(as) universidade(s) pleiteada(s).

Um grande exemplo de curso em universidade é o curso ministrado pela Universidade da California Irvine

Inglês para Negócios – UC IRVINE

Curso de 4 semanas na UC Irvine – Business English

Público: Para executivos que buscam alcançar um inglês diferenciado.

Diferencial: Estudar em um curso ministrado pela Universidade da Califórnia.

Está incluso: Acomodação duplo em residência estudantil, seguro saúde, translado e teste TOEFL.
São 3 datas de início por semestre.

São cursos voltados a profissionais que querem ascensão na carreira, oque diferencia do público das escolas, que tem na diversidade sua melhor qualidade, idades dos 13 aos 60 e poucos.

Enfim, não existe melhor ou pior, depende do momento e do perfil do estudante, mas isso deixamos para decidir aqui na Beetrip, pois essa é a consultoria que prestamos para alocar na melhor escola/universidade.

Um abraço

Ronaldo Aizawa

Ronaldo

Diretor da BeeTrip Intercâmbio. Ronaldo é formado em Administração de empresas pela universidade Mackenzie e pós graduado em Marketing pela ESPM. Trabalha há mais de 5 anos no mercado educacional, fez seu primeiro intercâmbio para Vancouver – Canada, onde tomou gosto pelas viagens e logo planejou uma especialização em Business na Austrália onde estudou por um ano na agitada cidade de Sydney. Depois desta experiência decidiu morar na Inglaterra, na multicultural cidade de Londres onde permaneceu mais 8 meses em um curso preparatório para IELTS. Ao todo conheceu mais de 23 países, antes de embarcar no

projeto Beetrip.