Sou Juliana Souza, especialista educacional da Beetrip e acabo de retornar de uma viagem para Vancouver no Canadá.

Foram duas semanas nas quais tive a oportunidade de participar de dois eventos importantes: The Ilac Higher Education Workshop e da ICEF Vancouver.

Vou falar um pouquinho sobre cada evento para vocês.

IMG_0285

A ILAC é uma grande parceira da Beetrip! Uma escola renomada com sedes em Vancouver e Toronto que dentre as suas mais variadas opções de cursos de inglês, preparatórios para exames como TOEFL e IELTS oferece também Pathway Programs para Colleges e Universidades parceiras. Além dela mesma possuir o seu próprio College.

 

Nesse evento organizado por ela em Vancouver, pudemos participar de algumas palestras dessas instituições parceiras, além de conversarmos individualmente com algumas delas. É uma grande oportunidade para as instituições e agências se conhecerem e a Beetrip estava lá! Nessas reuniões individuais podemos ter informações mais detalhadas sobre os programas e identificar quais são as melhores opções para o mercado brasileiro.

A ILAC faz 20 anos esse ano e quis comemorar conosco! Para isso convidou um grupo seleto de agentes parceiros para viver na prática o que seus estudantes podem fazer enquanto estiverem vivendo suas experiência no Canadá.

Fomos para Kamloops, localizada a 4 horas de Vancouver visitar a Thompson Rivers University! Além da universidade de estrutura incrível a região também oferece a opção de programa de High School. A regiao de Kamloops tem cerca de 100 mil habitantes e suas principais indústrias são a da saúde, logística, esportes (é considerada a capital esportiva do país) e educação.

Para os amantes do SKi, a apenas duas horas de Vancouver fica um dos maiores complexos de ski do mundo – Whistler. Lá em 2010 foi sediada uma das edições das Olimpíadas de Inverno! A ILAC nos proporcionou aulas de Ski, passes de descida para os snowboarders e skiers mais experientes e um passeio maravilhoso em suas gôndolas chamado Peak to Peak no qual é possível ver a magnitude daquele lugar!

Visitamos a sede da Tamwood que oferece cursos de inglês, um programa de estudo e trabalho muito interessante e programas para adolescentes. Imagina estudar ao pé dessa Montanha linda?

IMG_0239 IMG_0093

Tivemos ao final desse dia um jantar oferecido pelo Seneca College que tem campus espalhados pela região da grande Toronto e possui programas dos mais variados em diversas áreas como business, hospitalidade, direito entre outras.

Para quem não quer ir a Whistler e quer esquiar, a Grouse Mountain fica em Vancouver! A apenas 15 minutos do centro é possível ter uma vista incrível da cidade lá de cima. A estação tem um restaurante muito bom e no verão é possível fazer trilhas e curtir a natureza.

Vancouver é uma cidade que oferece diversas opções para quem a visita. Seja andar de bicicleta ou correr no Stanley Park, visitar suas praias como English Bay e seu lindo por do sol, ou ir a bons bares e restaurantes. Opção do que fazer não falta! Ela agrada aos olhos, tem um sistema de transporte de fácil acesso mas se prepare pra chuvinha que a faz ser apelidada carinhosamente de “Raincouver”.

Lembra que mencionei no início do texto que participei de dois eventos? Pois chegou a hora de falarmos do segundo deles: a ICEF. 

Isso fica para o próximo texto. Aguardem…