Olá,

No começo de dezembro estarei em Miami para acompanhar a ICEF 2015, onde eu e a Michele Aki, Diretora de Relações Internacionais, teremos reuniões com grandes universidades do Canadá e Estados Unidos.

A ICEF é um evento que acontece em diversos países do mundo e tem o objetivo de reunir educadores, prestadores de serviço da indústria e agências de recrutamento estudantil cuidadosamente selecionadas para que, juntos, esses agentes possam estabelecer contatos e redes de contatos e traçar estratégias para melhor a educação internacional e a mobilidade global de estudantes.

As feiras e eventos oferecem oportunidades para que  esses agentes se conheçam, conversem e façam novos contatos, além de manter contatos anteriores, com o objetivo de criar parcerias estratégicas e aumentar o número de estudantes internacionais em suas respectivas instituições.

ICEF Miami

Entre 7 e 9 de dezembro, educadores dos Estados Unidos e do Canadá e agências de recrutamento estudantil internacionais focadas no América do Norte se reúnem na cidade de Miami, nos Estados Unidos. Os Estados Unidos e o Canadá são destinos estudantis populares, muito procurados por estudantes de todas as partes do globo. Instituições norte americanas se voltam cada vez para agentes estudantis para que estes possam ajuda-los a aumentar o número de estudantes internacionais matriculados e também a melhorar a qualidade desses estudantes que buscam uma vaga em uma universidade no continente. A ICEF Miami oferece a essas instituições a oportunidade de se encontrar com esses agentes e estabelecer parcerias, discutir estratégias e formar uma rede global de contatos.

Como funciona?

Antes do evento  os educadores têm a oportunidade de marcar 38 encontros de negócios um a um com agentes de todo o mundo. O sistema da ICEF permite que os educadores vejam os perfis dos agentes, contendo todas as informações relevantes, e a partir escolham quais são mais relevantes para si e marquem, assim, as reuniões. Os educadores também podem fazer reuniões desse tipo com outros educadores ou prestadores de serviço.

Cada reunião tem duração de 25 minutos e pode ser usada tanto para estabelecer novos contatos quanto para manter relações já existentes. Além disso, o programa da feira também oferece refeições, pausas e eventos noturnos, os quais são não só uma oportunidade de descontrair, mas também uma oportunidade de estabelecer contatos e reencontrar pessoas em uma atmosfera mais descontraída.

Alguns números da ICEF Miami 2014

Em 2014 a feira em Miami contou com, segundo site da organização, 1052 participantes, representando organizações de 69 países e 6 continentes, além de 466 educadores de 335 instituições dos EUA e Canadá, 430 agentes de 346 agências de 66 países diferentes, 120 expositores representando 65 organizações de 6 países diferentes e 10924 reuniões pré-agendadas durante 2 dias.

A feira é um evento de grandes proporções que dá visibilidade a agentes de todo o mundo focados no continente norte-americano. O evento oferece a oportunidade perfeita para que esses agentes exponham suas instituições para os educadores e aumentem a qualidade do serviço prestado, além de oferecer a oportunidade de os educadores ampliarem sua rede de contatos e buscarem por estudantes internacionais cada vez mais capacitados.

Vamos mandar a cobertura pelas redes sociais e manter sempre você atualizado das novidades educacionais.

Um abraço

Ronaldo Aizawa

Ronaldo

 

 

 

 

 

Diretor da BeeTrip Intercâmbio. Ronaldo é formado em Administração de empresas pela universidade Mackenzie e pós graduado em Marketing pela ESPM. Trabalha há mais de 5 anos no mercado educacional, fez seu primeiro intercâmbio para Vancouver – Canada, onde tomou gosto pelas viagens e logo planejou uma especialização em Business na Austrália onde estudou por um ano na agitada cidade de Sydney. Depois desta experiência decidiu morar na Inglaterra, na multicultural cidade de Londres onde permaneceu mais 8 meses em um curso preparatório para IELTS. Ao todo conheceu mais de 23 países, antes de embarcar no projeto Beetrip.