Um ótima notícia aos Viajantes

A troca de moeda poderá ser feita por caixas eletrônicos.

“O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou o uso de terminais de autoatendimento para operações de câmbio. No caixa eletrônico, será permitido trocar moeda nacional por estrangeira e vice-versa. Serão permitidas operações de montante equivalente a até US$ 3 mil.”


Essa ação vem para acabar com o gargalo que temos na hora de trocar moeda para quem vem de fora, o turista, e quem vai para o exterior, o intercâmbista. 


Isso possibilitará a abertura de uma concorrência mais livre e mais dinâmica, que beneficiará os viajantes, proporcionando condições melhores e mais ágeis para viajar mais e mais.

Hoje a BeeTrip oferece a venda de moedas estrangeiras para os viajantes, oferecemos o serviço de venda de dinheiro em espécie e cartão recarregável, o chamado VTM (Visa Travel Money)  que é uma forma inteligente de levar dinheiro para as compras no exterior.

A tendência dessa ação é aumentar a concorrência entre as casas de câmbio e gerar um benefício real para os cliente final.

“A nova operação de câmbio será realizada em equipamentos que ainda não existem no Brasil. Relativamente comuns na Europa e Estados Unidos, as chamadas “máquinas cambiadoras” permitem que diferentes moedas sejam trocadas automaticamente, sem a necessidade de uma casa de câmbio tradicional. O terminal será instalado e operado por instituições financeiras autorizadas a operar com a troca de moedas.”

Como os caixas serão administrados por instituições financeiras é possível que venham a cobrar tarifas  por transação, além da livre flutuação do câmbio, levando a ser uma troca mais “cara” e que fará com que esses caixas sejam ideais para pessoas que queiram comodidade ou que não tenham outra alternativa de compra no momento.

“Na operação de câmbio, a instituição financeira responsável pela máquina poderá operar livremente a taxa de compra e venda, exatamente como ocorre atualmente. Também poderá ser cobrada tarifa relativa à transação, desde que previstas pelas atuais regras do BC.”

Fonte: Estado de SP
Leia a matéria na integra
http://economia.estadao.com.br/noticias/economa,governo-autoriza-saque-de-dolar-em-caixa-eletronico-especial,120882,0.htm

BeeTrip Intercâmbio
www.beetrip.com.br
www.facebook.com/beetrip