Olá,

Um fato que acontece em momentos de crise no mercado profissional nacional, é a busca por qualificação. Grande parte das pessoas que trabalham em multi-nacionais se voltam para o mercado educacional, buscando qualificações como MBA, Idiomas, especializações entre outros cursos, buscando dessa forma uma vantagem competitiva no mercado de trabalho.

emerald

Emerald na Irlanda

Este ano, devido a crise política e econômica, testemunho diariamente esse aumento dos estudantes buscando inglês rapidamente. E o intercâmbio é uma das formas mais rápidas e intensas de se aperfeiçoar na língua – além de apresentar um grande diferencial, a vivência internacional. 

Essa parcela de estudantes estão interessados em cursos de curta ou média duração, de 4 a 12 semanas, para ir e voltar em busca de nova colocação no Brasil. Para esses indicamos cursos no Canadá para inglês ou Estados Unidos para Especializações.

Banners---Beetrip-Curso-de-Intercambio

VOCÊ JÁ PERDEU ALGUMA GRANDE OPORTUNIDADE POR NÃO FALAR INGLÊS? SAIBA COMO REALIZAR O INTERCÂMBIO DOS SEUS SONHOS – CLIQUE E BAIXE O GUIA GRATUITAMENTE.

Um outra parcela dos estudantes são os “desiludidos”. Ele não acredita mais que o Brasil vai retomar os trilhos e busca uma forma de migração em outro país para ter uma vivência. Ele procura um ambiente novo que possa estudar e trabalhar por um longo período e perceber ao longo desse tempo se este é o lugar ideal para viver.

Saiba mais:
Mercado de trabalho na Europa
Crise na Europa

Com o câmbio valorizado, os salários se tornam atrativos, os empregos mais comuns ainda são: garçom, motoboy, operário em contruçao civil e serviços de limpeza. Alguns países ao contrário do Brasil estão em ascenção econômica, por exemplo em 2014 a Inglaterra foi o país que mais cresceu entre as 7 maiores economias do mundo (G7) e a trajetória de crescimento tende a continuar em 2015.

Irlanda

Visto de estudante da Irlanda em 4 Minutos

https://www.youtube.com/watch?v=iMPWoW-x7sU

 

Essa parcela de estudantes estão interessados em cursos de longa duração com opção de trabalhar, de 16 a 24 semanas. Recomendo países como Irlanda e Austrália.

 

Ronaldo

Diretor da BeeTrip Intercâmbio. Ronaldo é formado em Administração de empresas pela universidade Mackenzie e pós graduado em Marketing pela ESPM. Trabalha há mais de 5 anos no mercado educacional, fez seu primeiro intercâmbio para Vancouver – Canada, onde tomou gosto pelas viagens e logo planejou uma especialização em Business na Austrália onde estudou por um ano na agitada cidade de Sydney. Depois desta experiência decidiu morar na Inglaterra, na multicultural cidade de Londres onde permaneceu mais 8 meses em um curso preparatório para IELTS. Ao todo conheceu mais de 23 países, antes de embarcar no projeto Beetrip.